Ômicron atinge elenco de Além da Ilusão e Globo toma atitude

Além da Ilusão
Rafael Vitti (Davi) em Além da Ilusão; Globo lança protocolo mais rígido contra a covid-19 nos estúdios (Imagem: Reprodução / Globo)

A variante Ômicron avançou e chegou em vários pontos do país. Mesmo com a iniciativa de algumas empresas, o coronavírus não deu trégua e abalou várias instituições. No ramo da TV, vários casos foram confirmados, inclusive dentro do elenco de Além da Ilusão, da Globo.

A próxima novela das seis, que começou com um número importante de gravações e encontros, mesmo seguindo todos os protocolos da Globo, não ficou de fora da lista de casos dentro do canal.

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, casos foram comprovados por meio de testes no elenco da trama. Mudanças no roteiro foram preparadas, incluindo as cenas do núcleo principal, com Larissa Manoela, Rafael Vitti, Malu Galli e Antonio Calloni, entre outros.

Por causa do número de casos, a Globo decidiu pela realização de testes diariamente. A respeito das sequências, algumas delas foram alteradas em razão da situação preocupante.

Contudo, ao contrário do período 2020/2021, a Globo não cogitou uma paralisação completa. No início da pandemia, em março de 2020, a TV fechou as portas dos seus estúdios de dramaturgia e só retornou ao trabalho cinco meses depois, em agosto.

Além da Ilusão estreia em fevereiro

A gravação de Além da Ilusão começou após um longo período de adiamento por causa da pandemia. A interrupção promoveu uma série de mudanças no elenco. Exemplo: Claudia Raia saiu e entrou Malu Galli. Dan Stulbach deixou a trama e Antonio Calloni foi escalado.

“Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, expôs Alessandra Poggi.

Mocinho da trama, Rafael Vitti falou sobre a sua preparação para Davi Jardim. “Procurei aprender de verdade a ser um mágico, porque é uma arte bem complexa. Eu fiquei bastante tempo me dedicando a isso. Além disso, fiz um trabalho aprofundado para o personagem com as preparadoras Beta e com a Cris Moura, e andei estudando sobre a época”, contou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›