Cauã Reymond revela cena de nove dias de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond
Cauã Reymond relatou como foi sequência (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Quem pensa que dar vida a gêmeos em novela é moleza, Cauã Reymond tratou de deixar claro que não existe. Prova disso foi que o ator, que interpreta os irmãos Christian e Renato/Christofer em Um Lugar ao Sol, revelou que a cena do encontro dos dois durou nove dias:

“Usamos uma câmera que tinha o apelido ‘Grace Kelly’ por ser um equipamento extremamente difícil (risos). Mauricio Farias, nosso diretor, de repente até saberia explicar melhor. Usei essa câmera pela primeira vez na abertura de ‘Ilha de ferro’, em uma ou outra cena, mas usar contracenando com você mesmo é uma loucura”.

“Porque ela exigia que eu fizesse o tempo dos dois irmãos e uma movimentação específica na cronometragem exata. Fico inseguro de explicar de uma forma chula porque o diretor explicaria melhor. Mas vou tentar: se eu dou cinco passos para a direita e depois dez passos para frente, depois (para gravar como gêmeo, ao lado) tenho que dar cinco passos para a esquerda“, contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Isso falando o texto do personagem. O movimento é no sentido oposto, mas com o mesmo cronômetro. Em todos os momentos da cena eu não posso me adiantar nem me atrasar“, completou.

Cauã comentou também sobre o fato de contracenar com Alinne Moraes, sua ex-namorada, e com quem vive par romântico no folhetim:

“Por sermos dois atores, a gente encara de maneira natural. Na verdade, já imaginávamos que ia ter um impacto no público. E, de fato, em alguns dias tínhamos intimidade para rir de algumas coisas e em outros dias isso surgia de outra forma”.

“Nós nos conhecemos muito no olhar, por exemplo. Ela deu uma entrevista brilhante dizendo que quando a gente se olhava, conhecia o olhar um do outro. Isso traz facilidade para trocar e construir coisas“, afirmou.

O galã deixou claro que o folhetim é um grande desafio para sua trajetória profissional: “O texto da Lícia Manzo é muito complexo, houve também a questão do volume de trabalho somada às dificuldades que a gente vivenciou por conta da pandemia. Foi o maior desafio até aqui“.

Novela do Cauã Reymond em alta

A nova novela das nove da Globo, que estreou na última segunda-feira (08), está em alta em buscas no Google, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Os termos “Tonico Pereira”, “Lorena Comparato”, “Pavel Reymond”, “Um Lugar ao Sol capítulo 1” e “Ravi Um Lugar ao Sol” estão entre os mais buscados.

Os elogios para Tonico Pereira e Lorena Comparato são dos mais variados nas redes Twitter, Facebook e Instagram. É um feito que comprova a força absurda das novelas na vida dos brasileiros.

A audiência de Um Lugar ao Sol, até o presente momento, não é das melhores. A história é atrativa, de acordo com os críticos da internet, mas é preciso levar em conta que a trama de Lícia Manzo tem uma missão difícil: fazer o público voltar à assistir o canal no horário depois de vários meses de reprises.

A trama, para quem não sabe, gira em torno da vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a chance de viver ao lado de uma família rica.

Cristian se torna morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma moça vivida por Alinne Moraes.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›