Cauê Fabiano é acusado de fazer campanha para Lula e se defende

Matheus Henrique Menezes

11/11/2019

Cauê Fabiano

Cauê Fabiano é acusado de fazer campanha para Lula e se defende (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cauê Fabiano ficou famoso na Globo por ter sido um dos primeiros apresentadores do noticiário G1 em 1 Minuto. Atualmente ele é repórter do Mais Você e naturalmente atrai a atenção dos internautas nas redes sociais.

Nos últimos dias, o jornalista tem feito uma viagem para lá de especial com a namorada na Namíbia, país do sudoeste africano. Nesse meio tempo, tem abastecido seu Instagram com vários registros.

Num deles, postou uma foto em que aparece escondendo metade do seu dedo indicador. Cauê escreveu o seguinte: “Que país extraordinário. Uma nação jovem (mais nova do que eu) que se ergueu após décadas de opressão, guerras e lutas. O orgulho que o povo tem de si mesmo é bonito, e tudo isso emoldurado por belezas naturais de tirar o fôlego. Agradeço essa oportunidade, e mais do que recomendo. Valeu, Namíbia“.

Na sequência, explicou o tal gesto: “Ah, e o símbolo com a mão é uma brincadeira em que os dedos lembram o contorno do país“. Mesmo com isso, acabou gerando certos mal entendidos.

Um internauta alfinetou: “Sei… É o fim da picada, um jornalista pouco isento“. Apesar da pessoa não ter dito com todas as letras, é previsível afirmar que ela interpretou como um apoio ao ex-presidente Lula, recentemente solto da prisão, que não tem um dos dedos da mão.

Cauê Fabiano tratou de se explicar e alfinetou: “Não viaja, fofo. Quase não tenho internet aqui. Procura ‘Namíbia hand’ no Google. Respira fundo da próxima vez, ajuda a desopilar o fígado“.

https://www.instagram.com/p/B4ooC_yAvkF/

Cauê Fabiano

Cauê Fabiano responde comentários (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator também negou ter se cadastrado no Tinder

Cauê Fabiano recorreu às redes sociais na última segunda-feira (16) para fazer um alerta aos seguidores. Inconformado com a propagação de boatos de que ele estaria cadastrado em um aplicativo de namoro, o repórter se viu na obrigação de prestar esclarecimentos.

Por meio de um vídeo veiculado no Instagram, o jornalista repudiou o uso indevido de sua imagem e, em tom de revolta, fez questão de negar que o perfil na rede social de relacionamentos tenha sido criado por ele.

“Olá, pessoal. É absolutamente indevido e irresponsável o uso de minha imagem em aplicativo de relacionamento como o Tinder. Em primeiro lugar, a pessoa que estiver fazendo isso pode ludibriar pessoas. As pessoas podem se expor, mandar imagens, marcar encontros com uma pessoa que não sou eu e isso pode ser perigoso!”, iniciou o desabafo.

“Outra coisa: antes de espalhar esse tipo de boato, vamos pensar que existe uma pessoa do outro lado. Esse e o tipo de coisa que pode arruinar um relacionamento. Não o meu, porque vai muito bem, obrigado! Nós somos muito bem resolvidos. Mas já pensou que isso pode acabar com um casamento?”, disse ainda.

Ao legendar a publicação, Cauê pediu para que os fãs denunciem perfis falsos que utilizem sua imagem. O uso da minha imagem em aplicativos de relacionamento é indevido e irresponsável. É conteúdo falso, sem nenhum embasamento e baseado no print de um perfil falso – e, além de tudo, tosco. Denunciem”, escreveu.

A notícia de que o global estaria usando o Tinder para angariar encontros amorosos, cabe lembrar, foi divulgada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Na ocasião, a jornalista trouxe à tona um print mostrando o suposto perfil do rapaz no aplicativo de pegação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.