Causa da morte de ator do SBT é revelada após perícia

SBT
Morte do ator do SBT Luiz Carlos Araújo é desvendada (Imagem: Reprodução / Facebook)

A morte do ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, foi ocasionada por uma asfixia acidental. A equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pela investigação do caso, confirmou a suspeita sobre o falecimento do ator do SBT após análise do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Luiz Carlos tinha drogas no organismo quando morreu. “Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço”, atestou o laudo.

Segundo o UOL, o IML informou na constatação que “a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecida em Literatura Média como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio”.

O instituto apontou que as variações do ar respirável e irrespirável “causam vasodilatação ou vasoconstrição de casos extra e endocrianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”.

O delegado confirmou que o então namorado do ator do SBT, identificado como visitante frequente por testemunhas do prédio, prestou depoimento após ser chamado pela Polícia Civil.

“A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)”, concluiu o lado.

Morte

Para os investigadores, a morte de Luiz Carlos ocorreu dias após a chegada dos policiais: “Ao se aproximarem da porta do apartamento, foi possível sentir um forte odor. Policiais militares foram acionados e, ao entrarem no local, encontraram o corpo da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro), que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC)”.

A atriz Camilla Camargo, que esteve com Luiz Carlos em Carinha de Anjo, no SBT, desabafou sobre a morte do artista: “Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de la pra cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho você foi meu irmão. Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso também e já comemoramos juntos essa alegria”.

“Te amo pra sempre, esses abraços estarão comigo pra sempre, sinto que você não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando, essa pandemia tirou isso da gente, mas Deus nos deu muitos outros momentos pra ficarem eternamente no meu coração”, declarou.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›