A causa da morte de Robson Barros, conhecido como Rob ou Rob Paulistinha, foi revelada por um amigo próximo do ex-paquito. O empresário morreu aos 57 anos e era lembrado por ter feito parte da primeira formação masculina dos Paquitos, no Xou da Xuxa.
A informação foi detalhada por Egon Júnior, o Gigio, também ex-paquito e colega de Robson nos tempos do programa infantil. Com autorização da família, ele contou que Robson enfrentava um câncer raro no sistema gastrointestinal.
Qual foi a causa da morte do ex-paquito Robson Barros?
Robson Barros morreu em decorrência de um adenocarcinoma de duodeno, tumor maligno considerado raro e localizado no intestino delgado.
De acordo com o relato de Gigio, o ex-paquito estava em tratamento havia cerca de um ano e meio. Em determinado momento, houve melhora no quadro, mas a doença voltou a preocupar no início de 2026.
Em janeiro, o câncer retornou com metástase, o que agravou a situação de saúde do empresário.
A revelação trouxe mais detalhes sobre o período delicado vivido por Robson antes da morte, mas o tom adotado por amigos foi de respeito à família e de homenagem à trajetória dele.
Quem foi Robson Barros no Xou da Xuxa?
Robson Barros integrou a primeira formação dos Paquitos, grupo masculino que acompanhava Xuxa na televisão. Ele ficou conhecido pelo público como Rob e marcou presença em uma fase muito lembrada do Xou da Xuxa.
Além do programa, o ex-paquito também participou de trabalhos ligados ao universo da apresentadora, incluindo o filme Lua de Cristal, lançado em 1990.
Depois de deixar a televisão, Robson seguiu uma vida mais discreta. Ele trabalhou com o pai, que tinha ligação com a produção musical de Roberto Carlos, e posteriormente atuou no ramo de eventos.
Como amigos se despediram de Robson Barros?
Nos últimos dias de vida de Robson, antigos colegas do Xou da Xuxa organizaram uma corrente de carinho. Ex-paquitas, ex-paquitos e amigos enviaram mensagens de apoio ao empresário.
As mensagens foram repassadas pela esposa dele, Luciana Truffi, em um gesto descrito por colegas como uma despedida afetuosa.
A morte de Robson Barros comoveu fãs que acompanharam a geração dos Paquitos e também artistas que conviveram com ele nos bastidores da televisão. O ex-paquito deixou esposa, filhos e uma neta.
Moysés Batista é editor de conteúdo no FDR, com foco em finanças pessoais, benefícios sociais, políticas públicas e direitos do cidadão. Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), atua com foco na produção de conteúdos informativos orientados por dados oficiais e normas do Governo Federal. É responsável por análises e pautação sobre programas sociais, crédito, previdência e consumo, com ênfase em clareza, serviço ao leitor e verificação de informações públicas. E-mail para contato: [email protected]
