Cazé TV arremata audiência histórica ao abrir transmissão do Mundial de Clubes

Cazé TV e Casimiro Miguel

Cazé TV tem recorde de audiência com início do Mundial de Clubes e amplia leque de opções para o torneio (Imagem: Reprodução / Cazé TV)

A estreia do Mundial de Clubes da Fifa estreou na Cazé TV, de Casimiro Miguel, e deu conta do recado. O canal no YouTube bateu a marca de 300 mil espectadores simultaneamente no YouTube e na Twitch.

Com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o Auckland City, da Nova Zelândia, a plataforma garantiu média de 250.904 indivíduos acompanhando o duelo de forma simultânea. O pico foi de 307.007. O clube saudita saiu vitorioso e rendeu mais de 467 mil horas assistidas, segundo informações do UOL Esporte.

A Cazé TV se tornou um novo caminho para o público antenado na internet. A marca caiu no gosto do público que gosta de ver jogos além da TV. Longe de uma concorrência com a TV aberta, a plataforma virou rival do streaming.

Cazé TV ganha força no YouTube e deve dominar transmissão de campeonatos em 2024

O canal produzido pelo streamer Casimiro com suporte da LiveMode conseguiu um acordo de exclusividade para a exibição do Mundial de Clubes no YouTube. O bom trabalho foi iniciado em 2022, com a Copa do Mundo do Catar.

A Globo conseguiu um acordo para a TV aberta, ge.com e Globoplay. O Fifa+ também virou uma opção para os espectadores. Nos bastidores, a direção do canal deu sinal verde para a cobertura do torneio com foco no Fluminense.

Feliz com o resultado, a Cazé TV confirmou a exibição de León, do México, contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, na próxima sexta-feira (15), às 11h30.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].