A Eurocopa 2024 se tornou o mais recente sucesso de público da Cazé TV. Casa de grande jogos da competição internacional, o canal de Casimiro Miguel emplacou 24 milhões de dispositivos no YouTube.
O número foi assegurado com base em todos os jogos exibidos pela Cazé TV. A competição começou no dia 14 de junho e até o momento 22 partidas foram transmitidas. As informações são do UOL Esporte.
A maior audiência veio na segunda-feira (1º), com a classificação de Portugal contra a Eslovênia nos pênaltis, pelas oitavas de final: 4 milhões de pessoas viram a vitória difícil da seleção liderada por Cristiano Ronaldo.
Vale ressaltar que a Eurocopa 2024 entrou no Brasil por meio de uma divisão entre a LiveMode, responsável pela produção da Cazé TV, e a Globo, por meio da TV aberta e SporTV.
Cazé TV emplaca novidade em seu catálogo esportivo
Em meio aos jogos da Eurocopa 2024, a marca de Casimiro Miguel assegurou os direitos de transmissão da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.
A informação foi dada pelo próprio canal durante o jogo Bélgica x França. O acordo feito tem validade por três anos, até o fim da temporada 2026/2027.
Até a temporada passada, a Ligue 1 tinha transmissão exclusiva da ESPN, o canal de esportes da Disney e rival direto do SporTV na TV por assinatura. A Cazé TV engrossou a lista de competições em seu catálogo com a chegada da Ligue 1.
Além do campeonato, a marca comprou os Jogos Olímpicos Paris 2024, Brasileirão 2024 com os confrontos do Athletico-PR como mandante, Europa League, Conference League, Copa do Mundo de Futsal 2024 e Liga Nacional de Futsal 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].