A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem na mesa um novo calendário para o futebol nacional do ano que vem, o que vai movimentar o cronograma de Globo e Record, donos do Brasileirão 2025.
Segundo apurado pelo RD1, os campeonatos estaduais começam na segunda semana de janeiro, com finais previstas para março, um mês antes do habitual.
A Globo fica livre por não ter nenhum torneio regional na grade de programação no eixo Rio-SP, pelo menos por enquanto, mas a Record conta com o Paulistão 2025.
O Brasileirão 2025, no entanto, começa em março, cerca de 3 semanas antes do cronograma atual, e só deve terminar em dezembro. A Globo deve promover mudanças na grade principalmente pelo BBB 2025.
Globo e Record juntas no Brasileirão, mas em horários diferentes
O canal carioca deve permanecer com os jogos do Brasileirão nas noites de quarta, às 21h30, e nas tardes de domingo, às 16h00. A Record também, mas em outros horários, às 20h00 e às 18h30, respectivamente.
Outro ponto importante para Globo e Record é a paralisação do Brasileirão 2025 por causa do novo Mundial de Clubes da Fifa. Os canais devem ficar sem jogos da liga nacional de futebol por 1 mês e 15 dias.
O único fator que pode manter o futebol ativo no período é se uma das emissoras adquirir os direitos de transmissão do novo campeonato de futebol. A Fifa cobra um valor mais caro que a Copa do Mundo do Catar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].