CBF se enfurece com a Globo após descobrir ação contra repórter: “Climão”

Globo

Lívia Torres é demitida da Globo por participar de sorteio da CBF (Imagem: Reprodução / Globo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não gostou da situação envolvendo a demissão da repórter Lívia Torres. A jornalista fez parte do sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil sem a autorização da Globo.

Publicamente, a principal entidade do futebol brasileiro não comentou a decisão, mas nos bastidores viu o episódio como um recado, de acordo com as informações do UOL Esporte.

Detentora dos direitos de exibição do torneio, a emissora da família Marinho demitiu a repórter, que foi remunerada para participar do sorteio.

O convite ocorreu na sexta-feira (14). O evento foi realizado no último dia 17, segunda-feira. A CBF divulgou as datas dos confrontos entre Corinthians x São Paulo e Flamengo x Grêmio.

Globo e CBF possuem acordo nos bastidores para “empréstimo” de famosos

Ainda de acordo com a reportagem, Lívia Torres foi escolhida em razão do seu interesse para o trabalho em eventos do gênero na entidade. Não houve acordo entre a CBF e a editoria da Globo no Rio de Janeiro.

Entre as empresas ficou acertado que a CBF precisa solicitar para a direção do canal a liberação de algum apresentador ou comentarista. Como Lívia era do Jornalismo, em tese, ela deveria ter feito o pedido.

Por questões contratuais e editorias, a emissora não permite que jornalistas estejam em eventos como apresentadores e que tal função seja remunerada.

Lívia Torres era responsável por um dos microfones da equipe de jornalismo do canal no Rio de Janeiro, com passagens pelo Bom Dia Rio, RJ1, RJ1, além dos telejornais de rede como o Jornal Hoje e Jornal da Globo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].