A TV Brasil e a Band estão em uma negociação com a CBF para que possam transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois canais entraram em conversas com a Confederação Brasileira de Futebol após a Globo não renovar o acordo.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a empresa do governo Lula, que faz parte da Agência Brasil, faria um acordo em que pode incluir a participação do banco estatal Caixa Econômica.
A publicação ressaltou que, caso venha a fechar um acordo, o objetivo seria conseguir a receita para cobrir os mais de R$ 200 milhões e igualar a cota que teve em 2022.
Além do “não” da Globo, os clubes também não conseguiram viabilizar plataformas. Por isso, a CBF decidiu que vai atrás de uma solução para a questão.
O colunista ressaltou que, no caso da TV Brasil, seria uma operação casada, em que a estatal assuma os direitos da competição e o banco o patrocínio.
Band está no páreo com a CBF
A Band, por sua vez, também chegou a apresentar um possível acordo de parceria comercial. Neste caso, a emissora, que está animada com os resultados do Campeonato Carioca, assumiria as transmissões e cederia cotas comerciais para serem negociadas pela CBF.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]