CBN e Globo FM chegarão ao fim? Grupo Globo se manifesta

Grupo Globo

Rádios do Grupo Globo poderão passar por mudanças drásticas (Imagem: Divulgação)

As rádios CBN e Globo FM estão correndo risco de serem extintas pelo Grupo Globo, mas as frequências continuarão. A informação foi dada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, que revelou a substituição delas por GloboNews FM e Multishow FM, respectivamente.

Segundo o colunista, alguns funcionários das empresas já estão tomando ciência das novidades. Ainda não há data para essas mudanças, mas não devem ser imediatas.

Nos bastidores, comenta-se que a ideia é mudar o “rumo” das FMs, alinhando-as à linguagem das plataformas em vídeo do grupo. O Grupo Globo, no entanto, por meio de sua assessoria, nega qualquer extinção das rádios.

“Todas as especulações a respeito de mudanças no Sistema Globo de Rádio são inverídicas; CBN e rádio Globo seguem no ar. (O sistema de rádio) Globo vem passando por uma reestruturação no último ano e que não há nada oficial (sobre mudanças de nomes)”, diz em nota.

A direção geral do Sistema Globo de Rádio revelou que as informações a respeito das rádios são “totalmente infundados os boatos que circulam na internet”. “Infelizmente pessoas que deixaram a SGR tempos atrás, deixaram de fazer bom jornalismo, porque citam coisas e pessoas sem ouvir e sem apurar. Vivemos tempos sombrios de desinformação e irresponsabilidade”, disparou a empresa durante a programação da CBN.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.