Cecilia Flesch surpreende e decide expor bastidores polêmicos de saída da Globo

Cecília Flesch

Cecília Flesch comentou novamente a respeito da sua saída do canal pago (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Cecilia Flesch decidiu expor toda a situação envolvendo a sua demissão da GloboNews e surpreendeu com os detalhes. A jornalista fez uma live no Instagram e comentou os bastidores da sua saída do canal da Globo.

O desligamento da âncora ocorreu logo depois de polêmica em torno de suas falas no podcast É Noia Minha?. No entanto, segundo ela, a saída se deu, na verdade, por uma “reformulação do canal”.

A apresentadora do Em Ponto garantiu que percebia “coisas estranhas” desde fevereiro, quando uma editora do canal pago chegou a fazer uma suposta denúncia com o intuito de prejudicar outro jornalista, que a teria chamado de “burra”.

Depois da denúncia, funcionários da emissora carioca passaram a ficar de olho em um site de notícias que publicava coisas negativas sobre o Em Ponto. Em seguida, ela ficou proibida de elogiar seus companheiros de estúdio para o dono da empresa.

“Minha editora inclusive interrompeu minha fala de uma forma muito brusca. Depois fiquei sabendo que tentaram tirar um outro editor que eu havia elogiado, mas conseguimos reverter a situação“, lembrou.

Cecilia Flesch comentou que houve rumores de que o telejornal seria diminuído e isso provocou um clima de insegurança. “Meu podcast foi divulgado apenas em abril, mas sempre estive muito tranquila com o conteúdo dele”, desabafou.

Cecilia Flesch expõe maldade na GloboNews

A jornalista também disse que um colega chegou a prestar esclarecimentos à chefia da GloboNews após a situação envolvendo um site de notícias. Ela falou que o colega soube que haviam denúncias absurdas sobre gordofobia, intolerância religiosa e racismo.

Cecilia ainda apontou que, em maio, tiraram print dos seus Stories do Instagram em que diziam que ela estava fazendo publicidade para uma marca de roupas. No entanto, ela garantiu que nunca fez.

“Para mim, foi alguém que fez isso por maldade. Não dá para saber se a pessoa printou e guardou ou recebeu e mandou naquele momento”, declarou ela, que falou para a direção que estava apenas respondendo internautas sobre uma roupa que utilizou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]