Demitida da GloboNews nesta terça-feira (13), Cecília Flesch surpreendeu os seus colegas do canal pago com um comunicado enviado por e-mail. A jornalista, que foi desligada do veículo após 18 anos, deixou a empresa após a repercussão negativa de falas no podcast É Noia Minha?.
VEJA ESSA
Em texto, Cecília ressaltou que estava chateada com a sua saída da emissora, que “ser demitido não é legal” e declarou: “Parece que a gente não entregou tudo que deveria. Mas fiquem tranquilos, porque eu sei que entreguei – até demais, talvez”.
A jornalista lembrou do período em que esteve na GloboNes e agradeceu às amizades construídas no decorrer de sua jornada. “Saio ‘maior de idade’ desse lugar onde eu já andava de chinelo e gritando, achando que eu estava em casa”, desabafou.
“Quando cheguei em São Paulo, há exato um ano, descobri que existe muito mais coisa do que a casa dos pais. Também tomei umas bordoadas que me deram uma casca ainda maior”, garantiu.
Ainda no e-mail, a apresentadora também falou sobre o trabalho que fez no Em Ponto, programa que assumiu a titularidade em 2022, e destacou alguns momentos em que imprimiu a sua personalidade no jornalístico.
Cecília Flesch faz pedido a colegas da GloboNews
No final do texto, a âncora insistiu para que os seus colegas da emissora ouvissem o episódio de podcast que participou em abril. “Não acredite em tudo o que vocês leem, combinados?”, completou.
Nas redes sociais, ela chegou a afirmar que a entrevista não tem nada demais e ainda comentou a respeito do termo “RivoNews” que utilizou para falar do canal pago, segundo ela, já utilizado por muitas pessoas dentro da redação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]