Alguns dias após a sua saída inesperada da GloboNews, a jornalista Cecília Flesch contou que foi ao show de reencontro do Titãs em São Paulo, e ouviu várias pessoas falando RivoNews, termo usado por ela para criticar a loucura do bastidor de um canal de notícias.
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O termo nada amistoso foi um dos argumentos ocultos que levaram à demissão da jornalista da emissora da Globo. Quando escutou a palavra ao longo de toda a noite, Cecília viu uma oportunidade. “Eu pensei: ‘Deu bom. É uma marca'”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.
Flesch deu gás total num projeto, um videocast com o título Rivo.News ao lado de mais três colegas: Gabriel Wainer, Pedro Caramuru e Manu Musitano. A âncora definiu a sua nova aposta como algo a mais do que só política e economia.
Cecília Flesch quer emplacar o seu próprio telejornal
No formato do jornalístico, Cecília Flesh e seus novos parceiros de trabalho vão apostar nas principais discussões nas redes sociais, desde a herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019) até o que é mais quente na política e economia.
O projeto foi colocado em prática com a ajuda da Hub Mídia, de Ricardo Scalamandré, ex-diretor comercial da Globo. Gabriel e Pedro também fizeram parte do casting da GloboNews por um longo período.
O Rivo.News já tem definido sua exibição em ao menos dois dias da semana, às terças-feiras, com um convidado especial, e às sextas-feiras, com uma conversa entre os quatro apresentadores, ao vivo, sobre todos os temas possíveis.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].