Cecília Malan comemora volta à redação da Globo em Londres após meses em casa

Cecília Malan
Correspondente da Globo em Londres, Cecília Malan celebra volta à redação (Imagem: Reprodução / Globo)

Cecília Malan anunciou na manhã desta sexta-feira (6) o seu retorno à redação da Globo em Londres a partir da próxima segunda-feira (9). O comunicado da correspondente internacional foi cercado de empolgação e revelado na edição do Bom Dia Brasil.

A jornalista ficou os últimos meses em esquema de home office. O sinal verde para o retorno presencial só foi possível após um ano e meio de restrições por causa dos reflexos da pandemia do coronavírus na Inglaterra.

“Me despeço pela última vez desse cantinho que me acolheu durante quase um ano e meio no trabalho remoto”, agradeceu. “Foi muito bom dividir a minha casa com vocês”, completou.

Cecília Malan chamou o público para acompanhá-la na próxima segunda. “Vai ser um novo começar, direto da redação da Globo aqui em Londres. Espero vocês”, finalizou. “Muito bom, Cecília! Até segunda, então”, reagiu Ana Paula Araújo, âncora do telejornal.

E claro, como toda sexta-feira, o final da edição do telejornal da Globo contou com o bordão mais famoso de Chico Pinheiro. “Hoje é sexta-feira! E vida que segue!”, encerrou ao vivo.

Imunizada

A repórter mostrou no início do ano a sua preocupação com a imunização contra a Covid-19. Em fevereiro, ela contou no ar que foi chamada pelo sistema público de saúde do Reino Unido para a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Na época, as vacinas estavam apenas no início da distribuição em massa e tinham pouca adesão por parte dos britânicos.

“A eficácia da vacinação permitiu que 28% da população já fosse vacinada. O SUS britânico também está chamando que tem condições crônicas pré-existentes, que é o meu caso”, explicou.

“Não é nada grave, mas fui convidada a receber a vacina ainda hoje, após o jornal. Eu vou porque é a coisa certa para fazer. Espero que a vacina chegue a todos aí no Brasil, o mais rápido possível”, desejou.

Hoje, a terra da rainha alcançou a marca de 58% da população completamente vacinada contra o vírus. Em número, 32,4 milhões de pessoas foram vacinadas no país.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›