Celso Portiolli foi vítima de uma fake news. O apresentador do SBT virou destaque na Revista Veja por ter supostamente agradecido ao presidente Lula (PT) por uma propaganda no Domingo Legal.
Na ação publicitária, o comunicador chamou uma integrante da plateia, Luma, para interagir. No final, Portioli agradeceu pela presença dela e seguiu com o quadro Passa ou Repassa.
No entanto, a Revista Veja entendeu que o contratado do SBT citou o presidente da República. A matéria viralizou nas redes sociais até chegar ao conhecimento do famoso, que reagiu no Instagram e no X.
Em tom crítico, Celso Portiolli afirmou que a Revista Veja publicou uma fake news. “Eu agradeço a participante da plateia chamada Luma”, repetiu. O artista ainda publicou o video original que provocou a confusão.
Danilo Gentili alfineta revista em post de Celso Portiolli
Nos comentários da publicação, Danilo Gentili, colega de Portiolli no SBT, não perdeu a deixa e alfinetou a revista. “Por essa eu não esperava, um jornalista mentindo”, declarou.
No X, os leitores emitiram um comentário para restabelecer a verdade. A rede social atestou que a revista emitiu uma nota falsa.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].