Celso Portiolli relembra diagnóstico de câncer e sentimento após descoberta

Celso Portiolli
Celso Portiolli fala sobre descoberta do câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

Celso Portiolli recordou o diagnóstico de câncer na bexiga descoberto no fim de 2021. O apresentador do Domingo Legal contou que soube da doença depois de um exame simples no hospital. Daí em diante, o comunicador iniciou uma série de exames até o resultado final.

“Fiz uma ressonância simples, mas achei o resultado muito copia e cola. Pedi a revisão do laudo. Revisaram. Depois, fiz aqueles exames de toque. Estava lisinha”, comentou em conversa com Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues, no podcast O Pod É Nosso.

O contratado do SBT contou que estava saindo do hospital e em uma ligação com um dos diretores da empresa de Silvio Santos, foi interrompido por uma mensagem do hospital que “o tirou o chão”.

“Depois, com o doutor Hélio Cruz, ele disse que viu um pólipo na bexiga. O médico me disse que tinha que tirar urgente. Era câncer. Meu mundo caiu”, contou.

Celso Portiolli revelou que passou por uma cirurgia e logo depois ficou bem. “A única [coisa] que eu peço é saúde. Sempre fiz muito check-up, sempre me cuidei. Fui fazer um exame simples”, declarou.

Depois da cirurgia, o famoso ainda fez uma sessão de quimioterapia e, como consequência, o apresentador do Domingo Legal perdeu muito cabelo.

“Ficou bem fraquinho. Eu fiquei duas horas com aquilo na bexiga e caiu realmente. Meu cabelo ficou fraco. Eu fiz tratamento agora e está a coisa mais linda do mundo”, aprovou.

Celso Portiolli admite trabalho no SBT após diagnóstico

Na entrevista, Celso confessou que trabalhou depois do diagnóstico da doença. “Ninguém sabia. Só eu. Não deixei de fazer programa. Teve um gravado e na outra semana eu voltei”, expôs.

Portiolli recordou uma história logo após a operação. Internado, ele chamou o médico e contou que tinha uma um evento muito importante. “Eu falei: ‘Doutor, sexta eu tenho uma apresentação’. Ele falou: ‘Você não vai'”, lembrou.

O artista ligou para o escritório e perguntou se tinha alguém para o seu lugar. “Se o cachê for maior que o meu, eu pago a diferença, mas não quero deixar a empresa mal. Ninguém podia, ninguém topou”, lamentou.

Celso voltou para o médico e cravou sua ida ao evento, sob a condição de “fazer sem pular, parado”. Portiolli cumpriu o contrato e fez a apresentação, mas ninguém soube que dias antes havia retirado o tumor.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].