Celso Zucatelli mostra detalhes de fisioterapia respiratória por conta da covid

Celso Zucatelli
Celso Zucatelli segue internado com covid e sem previsão de alta hospitalar (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Celso Zucatelli, de 48 anos, usou mais uma vez o seu Instagram para compartilhar a sua rotina durante a internação em um hospital em São Paulo. O apresentador da Record, que está com Covid-19, publicou uma imagem em que aparece fazendo fisioterapia respiratória.

“Ter paciência… Respeitar o tempo da recuperação… Tenho escutado isso o tempo todo da fantástica equipe que está cuidando de mim aqui no hospital. Para ‘desmamar’ do oxigênio, os pulmões precisam recuperar sua capacidade plena. E isso é um trabalho de formiguinha“, declarou o famoso.

“Exercícios todos os dias, repouso, exames para monitorar o funcionamento dos órgãos. @drleandroechenique testa tudo. Aqui, a Marla, fisioterapeuta, me coloca para aumentar minha capacidade de inspiração. E nós seguimos assim. Vamos vencer”, escreveu ele.

Celso Zucatelli foi internado no último dia 22 de março. Antes disso, ele estava isolado em casa com poucos sintomas e seguindo orientações médicas. A sua esposa, Ana Cláudia Duarte, não foi contaminada.

Na terça-feira (23), o jornalista da Record disse que a saturação de oxigênio melhorou, após passar pelas primeiras sessões de fisioterapia respiratória.

“Hoje foi muito importante, com melhora da minha saturação. Foi a queda dela que me trouxe pra cá”, afirmou o comunicador em legenda de foto na rede social.

Mesmo com a melhora, o comunicador ainda não tem previsão de alta. Ele testou positivo para a doença semana passada. Inicialmente, ele apresentou poucos sintomas, mas dias depois teve complicações e foi hospitalizado.

O apresentador foi hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na última sexta-feira (19), Celso Zucatelli afirmou que esperava ter tomado a vacina antes e comunicou aos fãs que tinha testado positivo para a doença.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›