Dez anos depois, a novela A Vida da Gente (2011) voltou ao ar na faixa das seis na Globo e o público pôde rever a clássica cena da briga entre as protagonistas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano).
VEJA ESSA
A sequência, que conta com mais de oito minutos ininterruptos, foi ao ar no final do capítulo de terça-feira (21) e no início do dia seguinte, fazendo com que a trama repercutisse nas redes sociais.
Novamente, a confusão foi motivo de conflito entre os internautas, que ficaram divididos entre ficar do lado de uma ou da outra, motivando várias discussões sobre quem estaria certa e quem era a errada da história.
Um internauta, por exemplo, disparou: “A cena da briga das irmãs foi tão maravilhosa que na época a produção reprisou tudo no capítulo seguinte e agora fizeram o mesmo com a reprise”.
“A verdade é que todo mundo assistiu a reprise só por causa dessa cena memorável. a entrega da Fernanda e da Marjorie é surreal”, elogiou outra. Teve ainda quem criticasse a atitude de Manu:
“A sonsa da Manu querendo dar lição de moral, a mesma pessoa que roubou a vida da irmã, enfim a hipocrisia”.
Mas teve quem a defendesse: “Pra mim a Manu surrou a Ana do começo ao fim nessa discussão. Manu surrou com força, pq a Ana só tá com o Lúcio por causa da Júlia e por não bancar nada do ela se assume a fazer”.
Outra telespectadora de A Vida da Gente ainda detonou Ana:
“Ana contraditória do início ao fim da conversa, uma hora a Júlia é filha dela e não dá Manu, na outra cobra da Manu que abandonou a filha. Numa hora o Rodrigo é assunto de meses atrás , na outra fala do amor deles…oh mulher confusa!!!”.
Apesar disso, muita gente teve empatia pelas duas: “Essa discussão tem um quê de verdade tanto do lado da Ana quanto do da Manu, mas esse pessoal panelinha não entende isso e acha que só um ponto é correto. A história é sobre isso, duas pessoas IMPERFEITAS!!”.
E ainda quem apontasse Rodrigo (Rafael Cardoso) como o único culpado: “Único erro da Ana e da Manu e não falar essas poucas e boas pro Rodrigo tbm, o bonitão são ileso depois de causar a desgraça”.
Confira:
o pisão que a manu deu nessa sonsa eu amo demais a lenda #AVidaDaGente
pic.twitter.com/lFUp9L7ey8— ؘ (@swrtenerr) July 21, 2021
meu deus a manuela é MUITO dissimulada, de verdade, eu fico chocada com essa personagem. ela levou a ana ao limite e ainda tem coragem de se fazer de vítima? sonsa do caralho. tem que ter coragem pra defender essa mulher #AVidaDaGente pic.twitter.com/FQ4ENJIraD
— lari (@catdeIurton) July 21, 2021
a manu depois de fuder com o psicólogico da irmã sem a menor empatia agr vai correndo pra vó iná se fazer de vítima, a coitadinha #AVidadagente pic.twitter.com/n9UCqbHDu7
— stefany (@aaliyahsbbygirl) July 21, 2021
“Para e ouve o que ta dizendo. Acabou de dizer que seu amor pelo Rodrigo continua existindo ao msm tempo que vem me dar esse convite de casamento idiota.”
“Nao quis dizer isso.”
“Claro. Vc nunca quer dizer. Vc é sempre bem intencionada, né.”Manu 100000 X 0 Ana. #AVidadagente pic.twitter.com/BKqv6FoUdT
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 21, 2021
A Ana só deu essa surtada pq a Manu foi a primeira pessoa que teve coragem de peitar ela no mundinho de ego que ela vive#AVidaDaGente pic.twitter.com/S81mRvGuWr
— Luis • AVDG ? (@luishjr) July 21, 2021
Uma das melhores cenas da teledramaturgia brasileira indo ao ar novamente hoje: Manu X Ana. Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos AS MAIORES atrizes de sua geração e cale a sua boca! #AVidaDaGente pic.twitter.com/g7yDthI81X
— BCharts (@bchartsnet) July 20, 2021
VOCÊ USA AS PESSOAS!
VOCÊ É O CENTRO DO UNIVERSO!Mamacita Manuela, por favor tenha piedade. ??? #AVidaDaGente pic.twitter.com/gfCInYNyyl
— BCharts (@bchartsnet) July 20, 2021
As duas estão certas mas tiveram atitudes questionáveis ao mesmo tempo, essa cena é poderosa porque ambas estavam magoadas e precisavam desabafar, tanto a Ana quanto a Manu. Atuação foda do caralho da Marjorie e da Fernanda.#AVidaDaGente pic.twitter.com/7limXfgGjZ
— maven ? watch rock story; paraíso tropical (@lamb3rtini) July 20, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.