Cena de estupro em Pantanal gera comoção na internet: “Pesada”

Pantanal

Tenório (Murilo Benício) tortura Alcides (Juliano Cazarré) em cena de Pantanal na última segunda-feira, 26 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A cena do estupro em Pantanal, exibida na última segunda (26) e que mobilizou os personagens Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca (Isabela Teixeira) e Tenório (Murilo Benício), chamou a atenção dos espectadores da novela da Globo. As críticas foram grandes pela tensão proporcionada pela sequência.

Tenório flagrou a ex-esposa com o peão em sua fazenda e ficou enfurecido. O fazendeiro levou os dois para a tapera de Juma Marruá (Alanis Guillen) e por lá promoveu uma sessão de tortura contra o casal.

Depois que Maria Bruaca assumiu seu amor por Alcides, o vilão jogou a ex-esposa para fora da tapera e, pelas rachaduras da porta, Maria presenciou o estupro do ex-marido contra o seu grande amor.

Pantanal mobiliza a internet após cena de estupro

A reação da web foi gigante. A maioria questionou a cena no lugar da sequência da castração, como ocorreu na primeira versão de Pantanal. Ao mesmo tempo, o público elogiou o trabalho dos três atores, especialmente Murilo Benício.

Um dos momentos mais impactantes da sequência foi a gritaria de Alcides. “Os gritos do Alcides estão na minha cabeça, mano. O Tenório não torturou só a Bruaca e o peão, ele torturou o público inteiro”, desabafou um telespectador.

“A violência contra Alcides e Maria Bruaca é ima das sequências mais dilacerantes que a teledramaturgia já exibiu”, analisou outro. Para o crime, Tenório pegou um pedaço de madeira, colocou no fogo e depois atacou o peão.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].