Cena histórica impulsiona audiência de Avenida Brasil

Avenida Brasil
Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; novela impulsiona audiência do Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das sequências mais famosas de Avenida Brasil (2012), a de Nina / Rita (Débora Falabella) voltando à mansão de Carminha (Adriana Esteves), após ter sido enterrada viva pela madrasta, fez disparar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, nesta quinta-feira (6). Conforme dados obtidos na Grande São Paulo, a trama de João Emanuel Carneiro registrou seu segundo melhor índice desde a estreia em outubro do ano passado.

Avenida Brasil marcou 20,7 pontos, mesma marca do segundo capítulo (8 de outubro), abaixo apenas do primeiro (7 de outubro), com 23. O capítulo teve início com os relatos de Nina sobre os momentos de horror vividos dentro da cova onde foi colocada por Carminha e Lúcio (Emiliano D’Ávila). A vingativa conseguiu invadir a casa da inimiga, espalhando fotos dela e de Max (Marcello Novaes) pela sala.

Logo depois, Malhação – Toda Forma de Amar garantiu 20,5 de média – maior número da trama desde os 21,4 anotados em 21 de outubro. Em cena, a descoberta de Lígia (Paloma Duarte) sobre o mau-caratismo da irmã, Lara (Rosane Mulholland). A advogada subornou uma testemunha, prejudicando Rita (Alanis Guillen) na disputa pela guarda da pequena Nina.

Éramos Seis emplacou 21,8 pontos. O destaque ficou por conta da aflição de Lola (Gloria Pires) com o sumiço de Carlos (Danilo Mesquita). Alfredo (Nicolas Prattes) saiu à procura do irmão; ele reagiu assustado ao descobrir que o primogênito da família Lemos faltou a um compromisso com a namorada, Inês (Carol Macedo). Pouco depois, Carlos, ferido, foi encontrado por Alfredo em um hospital.

Salve-se Quem Puder consolidou 27,5 de média. Em foco, as descobertas de Luna (Juliana Paiva) sobre sua mãe, Helena (Flávia Alessandra). A moça decidiu ir para São Paulo ao lado de Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco). Esta última reagiu surpresa ao descobrir que Renzo (Rafael Cardoso) esteve em seu suposto velório, passando a temer pela segurança de sua família.

Por fim, Amor de Mãe cravou 32,9 – melhor número da Globo ao longo do dia. Magno (Juliano Cazarré) deixou a prisão e correu ao encontro de Betina (Isis Valverde), que o rejeitou. Magoado, o frentista acabou beijando a ex-mulher, Leila (Arieta Corrêa). Enquanto isso, Raul (Murilo Benício) reaproximou-se de Vitória (Taís Araújo); pouco depois, sugeriu o divórcio para Érica (Nanda Costa).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.