Cena icônica de Avenida Brasil revive meme e web se anima

Avenida Brasil

Cena de Avenida Brasil que virou meme em 2012 é exibida em reprise (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das cenas mais lembradas pelo público que acompanhou a versão original de Avenida Brasil, em 2012, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo no capítulo da última sexta-feira (10). Cacau Protásio, com cada vez mais espaço na trama, foi a estrela de um dos momentos mais cômicos da história de João Emanuel Carneiro.

Em meio aos caos da família de Tufão (Murilo Benício) e as armações de Carminha (Adriana Esteves), Cacau tinha ganhado a responsabilidade do alívio cômico em suas cenas. Da chance depositada veio o meme do “me chamar de amendoim” criado pela atriz, que após oito anos, foi revisto e rendeu gargalhadas como se fosse a primeira vez.

Na cena improvisada, a empregada Zezé (Cacau) apareceu aspirando o pó na sala e cantando Correndo Atrás de Mim, do Aviões do Forró, numa versão diferente. “Eu quero ver tu me chamar de amendoim, eu quero ver tu me chamar de amendoim…”, disse.

O momento logo foi interrompido por Tufão e Leleco (Marcos Caruso), que surgiram na sala da mansão. “Tu viu a Carminha aí, Zezé?”, questionou o ex-jogador. “Ela disse que foi na obra social e já tá voltando já”, respondeu ela, envergonhada.

Em entrevista para o Conversa com Bial, Cacau revelou que a cena foi gravada mais de dez vezes. O motivo? Sua atuação causou repetidas gargalhadas em Benício, que foi obrigado a gravar a cena com uma das mãos no rosto para segurar o riso.

Confira a repercussão na web:

 

Ver essa foto no Instagram

 

E aqui nascia um meme. Acabou de passar no #ValeAPenaVerDeNovo esse momento hilário da Zezé em #AvenidaBrasil. Tô rindo tudo de novo! #Amendoim ?

Uma publicação compartilhada por Gshow (@gshow) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].