Walcyr Carrasco se pronunciou pela primeira vez a respeito dos rumores de que a direção da Globo teria feito pedido para “sumir” com o casal lésbico Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) de Terra e Paixão.
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (20), conforme informou o RD1, Renata Gaspar, que dá vida para a Mara, revelou no seu Twitter que a sua personagem não teria mais tramas na história das 21h.
Ela pontuou que o casal não seguirá com enredo na novela e brincou dizendo que elas viraram “as tias”, que, segundo artista, “ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber.
Ao F5, Walcyr afirmou que as mudanças em Terra e Paixão ocorreram por uma opção sua de chamar a atenção do público apenas à trama principal.
Inclusive, o público da Globo já tem visto que, nos últimos capítulos, aumentaram as cenas de Agatha (Eliane Giardini), Antonio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
“Como todos puderam ver, nas últimas semanas o foco maior no andamento da novela foi com os acontecimentos envolvendo os personagens Antonio La Selva, Agatha e Irene. Eles, com suas tretas, ocuparam o maior espaço porque são protagonistas da história”, declarou o novelista.
Walcyr Carrasco fala sobre envolvimento da Globo em caso
Walcyr Carrasco falou que o público está mais interessado em ver os protagonistas em cena: “Foi apenas por causa disso que as demais tramas ficaram em segundo plano. Não houve nenhum pedido da Globo neste sentido”.
“Eu tenho liberdade total para escrever. E é com esta liberdade total que, até o final da novela”, garantiu o escritor.
Apesar da situação polêmica, Walcyr confessou que todos os personagens terão finais, inclusive o casal lésbico. Terra e Paixão, cabe lembrar, chegará ao fim em janeiro de 2024.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]