Cesar Filho cutuca a Globo e causa polêmica ao apoiar Copa América no país

Cesar Filho
Cesar Filho mostra apoio a realização da Copa América no país (Imagem: Reprodução / Record)

Cesar Filho foi mais um nome do meio artístico que deu sua visão sobre a polêmica. Ele mostrou simpatia pela realização da Copa América no Brasil e ao mesmo tempo cutucou a Globo, responsável pela transmissão de quase todos os campeonatos do país.

Em sua conta no Twitter, o apresentador da Record questionou o motivo da campanha anti-Copa América ao mesmo tempo que outros campeonatos são realizados em todo o país.

“Apenas para entender: Copa América não pode? Mas jogos da Libertadores, da SulAmericana, Estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão (séries A,B,C,X,Y,Z…) pode? Me explica, por favor…”, pediu.

“Me explica o que o Brasil ganha sediando a copa América?”, questionou um internauta nos comentários. “É tão difícil para um bolsominion entender que uma competição assim movimenta muita gente não só do Brasil, mas do exterior. Com tantas novas cepas por aí é momento de prensar em evento internacional? Se liga!”, detonou.

“César, já imaginou a estrutura que movimenta a competição? Não são só os 22 em campo… Todas as seleções, equipes técnicas, jornalistas e estrutura para fazer acontecer o evento, mesmo sem público, é infinitamente maior e mais complexa que jogos de competições longas”, apontou outro.

“Pelo fato de vir dezenas de pessoas de fora do Brasil. Você acha pouco? Por que a Argentina não aceitou? Por que a Colômbia não aceitou? Tinha que ser no país que tem o maior número de mortos por Covid-19 na América Latina”, ironizou uma terceira.

“César, por favor, devemos preservar vidas e não normalizar o errado!! Nenhuma competição esportiva deveria estar acontecendo no Brasil e ponto”, reagiu mais um.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou na tarde de ontem a realização da Copa América no país. O torneio entre seleções será transmitido pelo SBT.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›