César Tralli será o substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Apesar disso, ele não comandará uma função importante que o âncora vinha tendo há anos.
Embora Bonner tenha sido a face do Jornal Nacional por 29 anos, ele também desempenhava a função de editor-chefe, um cargo que será agora assumido por Cristiana Sousa Cruz.
César Tralli, que já é um nome consolidado na Globo, assumirá a apresentação do JN, mas não será o único responsável pela liderança do telejornal, já que a mudança envolve outras movimentações de bastidores.
Cristiana Sousa Cruz assume a editoração do JN
Cristiana Sousa Cruz, que ocupa atualmente o cargo de editora-chefe adjunta do JN, será a nova editora-chefe do Jornal Nacional.
Ela possui uma vasta trajetória na Rede Globo, com passagens por diversas funções ao longo dos anos, incluindo a direção de programas no GloboNews e a liderança do escritório da emissora em Nova York.
Sua nomeação marca uma transição importante para o telejornalismo da Globo, com uma reestruturação significativa nos bastidores.
A saída de William Bonner e os novos rumos
A saída de William Bonner da bancada, planejada ao longo de cinco anos, é um dos maiores marcos da televisão brasileira.
O apresentador, que teve sua trajetória marcada por sua presença firme e profissionalismo, agora se dedica a outros projetos, incluindo o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
Com a reestruturação, o programa passará a contar com César Tralli como novo apresentador, enquanto Tiago Scheuer assumirá o “Hora Um” e Roberto Kovalick ficará responsável pelo “Jornal Hoje”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]