César Tralli quebra o silêncio após ser oficializado no Jornal Hoje

César Tralli
César Tralli falou sobre ser oficializado no Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Instagram)

César Tralli decidiu abrir o jogo sobre ter sido escolhido pela Globo para substituir Maju Coutinho na bancada do Jornal Hoje. A âncora vai para o Fantástico, onde comandará o formato com Poliana Abritta, após a saída de Tadeu Schmidt para comandar o Big Brother Brasil.

“Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o JH. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão JH com todo meu amor e devoção à profissão”, declarou o marido de Ticiane Pinheiro, em comunicado.

A ida de César Tralli para o Jornal Hoje fez com que Alan Severiano fosse oficializado no comando do SP1, onde seu antecessor ficou por 10 anos.

Em rede social, o jornalista também falou sobre a “dança das cadeiras”: “É uma honra apresentar as notícias da Grande São Paulo na hora do almoço, quando tudo acontece ao vivo. O ‘SP1’ é um jornal vibrante, diversificado, inovador, como a equipe apaixonada que trabalha nele”.

“Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”, completou o âncora.

O anúncio das novidades no jornalismo da Globo foi feito por Maju, que foi anunciada como nova apresentadora do Fantástico. O canal ainda não revelou quando as mudanças serão efetivadas.

“Obrigado a todos da Globo que me escolheram a esse desafio. Quando eu estrear como titular aqui do Fantástico, meu querido Cesar Tralli vai assumir a apresentação do Jornal Hoje e o querido Alan Severiano vai comandar o SP1. Parabéns e boa sorte aos dois”, declarou a âncora.

No último ano, Alan chamou a atenção do público ao assumir o SP2 – após a saída de Márcio Gomes – durante o período em que Carlos Tramontina esteve afastado da empresa, por causa da pandemia da covid-19. O veterano voltou ao telejornal diário em agosto.

Além do trabalho do SP2, Severiano também virou o titular do boletim diário sobre a pandemia e vacinação no Jornal Nacional. Em agosto, passou a integrar o time de plantonistas do Jornal Hoje.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›