César Tralli revela receber fake news de autoridades em meio à pandemia

César Tralli
César Tralli revelou que costuma receber fake news de autoridades (Imagem: Reprodução / Globo)

César Tralli desabafou, em entrevista à coluna de Maurício Stycer, do UOL, sobre as mudanças na sua rotina profissional em decorrência da crise do coronavírus. O jornalista destacou a disseminação desenfreada das fake news como a maior dificuldade do seu trabalho em tempos de pandemia.

Essa é uma maldição dos tempos modernos. É inacreditável como as pessoas recebem alguma coisa no celular e imediatamente repassam sem checar, sem ver se aquilo procede. E aí vira um vírus pior do que esse da pandemia“, comparou ele.

O âncora do SP1 revelou que uma das maiores fontes de notícias falsas são representantes do poder. “A fake news vai se espalhando de uma forma que pega todo mundo. E depois você tem que sair dizendo que isso é mentira. Eu recebo fake news de autoridades“, confidenciou.

Casado com Ticiane Pinheiro, o apresentador não escondeu a vontade de ter mais tempo com a filha Manuella. Devido ao trabalho massivo, o comunicador tem tido pouco contato com a pequena de dez meses.

Às vezes eu saio de casa de manhãzinha, ela está acordando, eu dou um beijo nela. E já me peguei entrando no elevador chorando de saudade“, confessou.

Sobre o aumento do seu trabalho, devido à pandemia, Tralli contou sobre a sua rotina. “Eu sinto que a pandemia é um divisor de águas na vida da gente em todos os sentidos, tanto pessoal quanto profissional. Hoje eu vivo recluso, sou um escravo do WhatsApp e do telefone“, explicou.

A minha vida toda hoje, as 24 horas do dia, é o telefone, é computador. Não é mais o olho no olho ou encontrar alguém pessoalmente para tomar um café e trocar ideia. Isso acabou. E eu sinto que tem um impacto grande também na dinâmica do jornalismo“, analisou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›