Chaves está fora do ar em todo o mundo há três anos e não tem previsão para voltar ao ar em razão do imbróglio envolvendo a negociação entre a Televisa e familiares de Roberto Bolaños (1929-2014).
Roberto Gómez Bolaños, filho do ator e presidente do Grupo Chespirito, falou sobre o seu empenho em colocar as produções do pai de volta à TV. “Essa é a minha maior preocupação e responsabilidade”, disse em entrevista à revista Veja.
Para Roberto, “conseguir garantir que as pessoas possam assistir a série original novamente” se tornou o seu grande foco. No entanto, o empresário falou em “complicações”. “Apesar disso, tenho esperança que isso se resolva logo”, desabafou.
Série biográfica sobre criador de Chaves deve ganhar as telas em 2025
Roberto revelou a criação de uma série biográfica sobre o eterno Chespirito, citou o início das gravações, mas não deu detalhes sobre a estreia. “Começaremos as gravações em breve, ainda neste mês, e deve durar até o fim do ano. Terá Chaves, Chapolin Colorado e a turma toda”, garantiu.
Chaves passou 35 anos como parte da programação diária do SBT, com idas e vindas, mas sempre com bons índices de audiência. Por várias vezes na história do canal paulista, o seriado mexicano foi fundamental para a briga pela vice-liderança no Ibope.
Nos últimos anos, a Globo comprou episódios da série para exibição no Multishow, tanto de Chaves quanto de Chapolin Colorado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].