Chay Suede “cozinha” a Globo para viver Ayrton Senna na Netflix

Chay Suede
Chay Suede quer trabalho na Netflix e deve deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Muitos dentro da Globo com contratos prestes a vencer estão preocupados sobre a manutenção ou não do acordo com a emissora, mas este não parece ser o caso de Chay Suede. O ator, que vive Danilo em Amor de Mãe, não está com nenhuma pressa para resolver a questão.

A atitude pouco convencional do galã tem nome e sobrenome: Ayrton Senna. O famoso está de olho no papel principal da série que vai contar sobre a trajetória do gigante das pistas. O projeto é tocado pela Netflix, que não tem dado maiores detalhes sobre a produção. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Vale lembrar que a série em questão é internacional e este pode e deve ser o principal empecilho para a renovação de contrato entre Chay Suede e Globo, que recentemente renovou o contrato de Marcos Veras ao mesmo tempo em que dispensou estrelas da casa como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antonio Fagundes.

O ator vai seguir voltar a programação da Globo em março com a volta de Amor de Mãe, e deve permanecer no ar até meados de maio. Serão duas semanas de exibição de um compacto da primeira fase da novela e outros 53 capítulos inéditos.

Em caso de renovação, Chay Suede vai ficar na geladeira da emissora da família Marinho na espera de ser chamado por algum autor ou diretor. A Netflix, por outro lado, vai dar a ele um contrato por obra caso ele consiga o primeiro lugar no teste de elenco.

Com o primeiro papel de destaque na Record, na versão brasileira de Rebelde, Suede partiu para a Globo e deu início ao seu crescimento profissional como um dos galãs do futuro do plim plim. Ele fez a primeira fase de Império (2013) e depois participou de Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) e Segundo Sol (2018). Após quatro anos seguidos, Chay descansou dois anos e aceitou o convite para Amor de Mãe (2020).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›