A Band marcou a estreia do Faustão na Band para a noite desta segunda-feira (17), e a expectativa da emissora para que o novo projeto seja um grande sucesso é algo exposto sem cerimônia por membros do alto escalão da emissora, como é o caso de Antonio Zimmerle.
VEJA ESSA
Diretor nacional de programação da Band, Zimmerle diz que os últimos meses têm sido de muito trabalho.
“Todos os detalhes artísticos nesse período foram desenvolvidos e, no final desse processo, entrou o conteúdo, que é onde fomos buscar o diferencial para dar a carne para esse esqueleto”, avisa em entrevista ao Meio & Mensagem.
“Foram meses de trabalho diário, intenso, unindo criatividade, tecnologia, conteúdo, talento, estratégia e todas as pontas e áreas que a televisão precisa”, garante.
O que o mercado fala sobre Fausto Silva na Band
Um dos nomes do mercado publicitário, Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil e fundador da David, vê a chegada de Faustão na nova casa como uma enorme novidade:
“Ele é o maior comunicador da TV brasileira e com uma sensibilidade incrível de traduzir para o grande público a mensagem das marcas de maneira única e com enorme resultado”.
“O prestígio vem da pessoa que ele é, do envolvimento que tem com tudo o que faz e dos resultados que a história está ai para comprovar, nos mais diferentes segmentos e marcas”, declara.
“Além disso, o apresentador, o comunicador, a pessoa Fausto Correa da Silva é de verdade. E essa verdade que a Band tem hoje, de volta”, aposta.
Agora diário, Fausto Silva na Band vai promover uma verdadeira maratona na TV e, por causa disso, um novo hábito vai ser criado.
“O Faustão, por outro lado e ao longo de todos esses anos, se tornou um ícone para os brasileiros, que tinham seu programa como referência aos domingos”, comenta Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara/TBWA.
“O divórcio de um casamento tão longo traz desafios para todas as partes, que precisam se reinventar: tanto as emissoras como o apresentador precisam flertar, namorar e fazer aflorar o melhor de cada uma dentro das novas propostas de relacionamento”, avalia.
“Faustão alcançou um patamar icônico no imaginário brasileiro e isso não mudará”, alerta a CEO. “O prestígio e reputação pertencem a ele, independentemente da casa em que estiver e o público reconhece isso em qualquer espaço”, complementa.
“Para o mercado publicitário, o Faustão é um comunicador inigualável e as marcas que são associadas a ele sempre terão espaço especial no coração dos brasileiros”, conclui.
Tiago Martinez, diretor de mídia da Africa, está ansioso pelas mudanças que a chegada de Faustão na Band vai trazer.
“A chegada de um apresentador sempre vem carregada de muita expectativa e a emissora está capitalizando muito bem esse retorno, tanto no mercado publicitário quanto para a audiência em geral”, considera.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.