Principal emissora do país, a Globo lançou a sua nova programação matinal. No evento, Mariano Boni, diretor de Variedades, defendeu o conteúdo proposto pelo canal e ainda resgatou uma fala histórica envolvendo os protestos contra a empresa.
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“Para que essa mágica de informar e entreter continue a acontecer, a gente tem que fazer jus a merecer essa concessão pública, que é prestando serviço, oferecendo verdade e dando a mesma certeza que as pessoas têm ao assistir ao Jornal Nacional”, expôs.
“Se está no JN, é verdade”, resumiu. “Então, se a Ana Maria Braga disser, é verdade. Isso é um diferencial de mercado único, falando como negócio”, acrescentou.
O chefão salientou o trabalho do Encontro, Mais Você e É De Casa, de segunda a sábado. Os três são responsáveis por vinte horas semanais de programação ao vivo: “Não é pouca coisa, é uma faixa de programação inteira”.
“No ponto atual em que a sociedade está, a gente acredita com muita verdade na importância e na relevância que a gente faz no povo brasileiro, que tem acesso a diversas plataformas. Antes era rádio, TV e TV a cabo”, declarou.
“[Agora tem] Sites, internet, aplicativos, streaming. É tanta informação circulando ao mesmo tempo, verdadeira ou não, que a gente acredita que tem que oferecer na TV aberta, de graça e ao vivo, um conteúdo que contém 100% de verdade”, manifestou.
Diretor fala sobre liderança da Globo
Para Boni, a revolução digital foi fundamental no aumento da oferta de conteúdo. “Mas como a pessoa vai saber se o vídeo de um carro pegando fogo na Avenida Paulista é de hoje cedo ou de dois anos atrás?”, questionou.
“Ela vai saber [na Globo], ela precisa acreditar neles [apresentadores], que vão dizer: ‘Estou te mostrando isso, é importante'”, explicou o executivo, que seguiu:
“As pessoas acreditam nesses comunicadores porque elas sabem, têm experiência, o povo brasileiro não é bobo. Sabem que já viram no WhatsApp, redes sociais ou em outras emissoras de televisão e de rádio notícias que não eram verdadeiras tratadas como se assim fossem”.
O diretor de Variedades ainda cutucou as concorrentes em sua defesa ao “selo de confiança” da Globo e a busca dos rivais pelo mesmo patamar perante o público.
“Por quê? Uma corrida desesperada ou por audiência, faturamento, cliques no Instagram, Facebook, sei lá onde, eles apelam. Aqui, esse time, eu garanto, nunca apelou e nunca vai apelar”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].