Chefão do Globoplay esclarece detalhe sobre Lua Vermelha, série de vampiros da plataforma

Erick Bretas
Chefão do Globoplay esclarece detalhe sobre Lua Vermelha, série de vampiros da plataforma (Imagem: Fábio Cordeiro / Gshow)

Após a enorme repercussão em torno da série Lua Vermelha, que será produzida pelo Globoplay, Erick Bretas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, decidiu se manifestar nas redes sociais.

De acordo com Duh Secco, do TV História, a produção terá um tema um tanto incomum para produções nacionais. Contará com a participação de Larissa Manoela no papel de uma vampira, e Rosane Svartman, autora de Vai na Fé, é a responsável pela história.

Ela trabalha na produção junto com Claudia Sardinha. Nas redes sociais, as pessoas começaram a fazer piadas e comparações com os filmes da saga Crepúsculo, que também abordam vampiros e lobisomens.

Por esse motivo, o executivo decidiu usar seu Twitter para acabar com as comparações, inclusive mencionando uma trama portuguesa.

“Esclarecimento breve: a série Lua Vermelha, um projeto dos Estúdios Globo, de autoria da querida Rosane Svartman, não é um remake nem tem qualquer relação com a obra homônima da SIC. Foi apenas uma coincidência. E o nosso título ainda é provisório”, escreveu o profissional.

Erick Bretas
Chefão do Globoplay esclarece detalhe sobre Lua Vermelha, série de vampiros da plataforma (Imagem: Reprodução / Twitter)

Erick Bretas confirma que série de vampiros do Globoplay deve estrear em 2025

Nos comentários, várias pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer questionamentos, mas Erick respondeu apenas que a série tem previsão de estreia para 2025. No entanto, a produção deve começar ainda em agosto deste ano.

Patricia Pedrosa, conhecida por trabalhos como Shippados (2019), Todas as Mulheres do Mundo (2020) e Cine Holliúdy, será a responsável pela direção de Lua Vermelha. O nome da série ainda pode ser alterado nos próximos meses.

A versão final do roteiro foi entregue aos executivos do Globoplay no ano passado. O projeto é ambicioso e receberá atenção especial, contando com a colaboração de Bruno Ribeiro, Isabela Aquino, João Ademir e Kariny Martins.

Rosane Svartman trabalha nesse projeto há alguns anos, mas ainda não havia encontrado a oportunidade de produzi-lo. Junto com Claudia Sardinha, a roteirista visitou a Serra da Canastra, em Minas Gerais, para realizar pesquisas para a série.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.