Chega de reprises? Globo toma medida drástica para tentar salvar novelas

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/05/2024

Globo
Izabel de Oliveira assina Cheias de Charme e Verão 90; Globo quer autora de volta (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tomou uma iniciativa aguarda há muito tempo nos bastidores no que diz respeito ao futuro das suas novelas inéditas. Com uma alta onda de remakes nos últimos anos, a direção atendeu a vontade de muita gente para resgatar autores dispensados.

A emissora da família Marinho, que perdeu público nos últimos anos, colocou em sua lista de prioridades Izabel de Oliveira, dona de novelas como Cheias de Charme, atualmente em reprise na faixa da tarde, e Verão 90, que foi ao ar no horário das 19h em 2019.

Ficou certo um encontro entre a alta cúpula da Globo e seus autores, para que assim novos projetos possam ser desenvolvidos. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ainda sobre Izabel de Oliveira, o canal carioca aprovou uma sinopse feita pela autora para o horário das 7 da noite, mas os detalhes da história não foram revelados até o momento.

Globo tem poucos autores para segurar 3 horários de novelas

O canal líder de audiência tem enfrentado dificuldades para encontrar as melhores histórias para a faixa das 18h, 19h e 21h. Em dois anos, Mario Teixeira foi chamado 2 vezes e para histórias semelhantes: Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024).

Além disso, Bruno Luperi seguiu um caminho semelhante. Em dois anos, o autor fez duas adaptações para o horário nobre: Pantanal (2022) e Renascer (2024).

Na faixa das 19h, Mauro Wilson não deu certo com Quanto Mais Vida, Melhor (2021), e recentemente Daniel Ortiz foi requisitado para salvar a faixa após Fuzuê (2023), de Gustavo Reiz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].