Chegada de Marcos Mion diminui tensão entre Globo e Netflix

Marcos Mion
Marcos Mion vai trabalhar na Globo, mas garante contrato com a Netflix (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo está muito mais maleável em relação ao contato com os seus concorrentes no campo do streaming do que na TV aberta, haja vista o comportamento da empresa com a Netflix durante a contratação de Marcos Mion.

Depois que deixou a Record, Mion assinou com a Netflix para uma porção de projetos. Contudo, a situação mudou da água para o vinho com o interesse da Globo no passe do apresentador. Tudo foi pensado, falado e decidido na maior elegância. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Em junho, Mion foi anunciado no serviço de streaming primeiro para o comando de um reality show, o The Circle Brasil. A segunda temporada da atração entrou na lista das produções atrasadas em razão da pandemia da Covid-19.

Para quem não sabe, o game show, assim como na versão dos EUA, possui oito participantes, que são colocados em apartamentos diferentes no mesmo prédio e podem interagir uns com os outros por meio de uma ferramenta ativada por voz. O Circle funciona como uma rede social, sendo que os participantes podem optar por serem eles mesmos ou criarem personagens fake.

Assim que assumiu o compromisso com a Globo, o apresentador explicou que o vínculo com a Netflix não foi descartado, pelo contrário. Ele ressaltou que os projetos tocados por lá são mais demorados do que, por exemplo, a execução do novo Caldeirão.

“Nesses oito meses que fiquei decidindo e entendendo o que ia acontecer na minha vida… Por mais que eu tenha já assinado contrato com a Netflix, ela demora muito para realizar, gravar, para ir para o ar, você fica numa ansiedade muito grande para criar, trabalhar, para produzir, se sentir relevante no seu trabalho”, declarou.

Marcos Mion foi anunciado como o novo apresentador do Caldeirão no dia 6 de agosto. No comunicado, a emissora informou que ele foi designado para o comando do programa até dezembro.

“No Multishow, são diversos projetos para 2022, em fase de desenvolvimento, que incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que serão divulgadas em breve”, divulgou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›