Chico Diaz surgiu pela primeira vez caracterizado como Padre Santo, seu personagem para o remake de Renascer.
VEJA ESSA
Na história, o papel é um homem sábio e bondoso e acaba vivendo um conselheiro dos moradores da região onde a trama é contada, em Ilhéus.
Amigo do pastor Lívio (Breno da Matta), com quem luta por melhores condições de vida para trabalhadores rurais, o personagem vai estar presente nas duas fases da trama.
Em algumas sequências, de acordo com informações do jornal O Globo, Chico ainda vai contracenar com seu irmão, Enrique Diaz, que interpreta o coronel Firmino.
O personagem, que não existia na versão original, em 1993, vai ser assassinado na primeira fase do folhetim da Globo por Belarmino (Antonio Calloni).
Renascer traz busca de vingança de família contra protagonista
Anos mais tarde, o filho dele, Egídio (Vladimir Brichta), acreditando que José Inocêncio (Marcos Palmeira) foi o responsável pelo crime, busca vingança.
A neta do coronel, Mariana (Theresa Fonseca), também chega na região em busca de se vingar do protagonista, mas se envolve com José Venâncio (Rodrigo Simas) e se apaixona pelo pai dele.
Os papéis de Eliana e Damião ficam a cargo de Sophie Charlotte e Xamã, que faz sua estreia como ator. O inesquecível Tião Galinha ganha vida com Irandhir Santos, e faz par romântico com Alice Carvalho.
O elenco ainda traz Almir Sater e Gabriel Sater interpretando o mascate Rachid em diferentes fases da trama, além de Matheus Nachtergaele como o comerciante Norberto.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.