Âncora do “Bom Dia Brasil”, Chico Pinheiro foi alvo de uma fake news envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma imagem do global usando uma camisa com o rosto do político estampado ganhou a internet, mas Chico descobriu e reagiu.
- Veja Também: Pabllo Vittar posa de calcinha e faz gesto obsceno
Na montagem criada por um internauta, Chico Pinheiro aparece à esquerda da imagem, com a camisa política e os dizeres: “Sem medo de ser feliz. Lula 2018”. Ao lado, um texto que mencionava o nome do jornalista e seu apoio ao ex-presidente. “Sem medo de ser feliz, Chico Pinheiro declara seu apoio a Lula”.
Assíduo no Twitter, Chico Pinheiro recebeu a imagem e não gostou do que viu. “Esta foto é fake, idiota!”, disparou o jornalista da Globo ao rapaz que compartilhou a mentira. Não é a primeira vez que o nome do famoso é vinculado a questões políticas.
Fãs do apresentador saíram em sua defesa. “De uns tempos para cá, nas redes sociais só tem protagonizado as piores escórias da sociedade, infelizmente. O que era pra trocar conhecimento e sabedorias virou um antro de amebas sem cérebro”, avaliou um. “Estamos com epidemia de idiotas no Brasil! E o transmissor é Bolsonaro!”, disparou outro.
Um terceiro afirmou que a montagem foi criada por um eleitor do presidente Bolsonaro. “Mas foi assim que elegeram um presidente ou pior a fake news em pessoa. Não dá para esperar nada de bom desses bolsominions…”, reclamou. “Dos criadores do kit gay e mamadeira de piroca”, alfinetou mais um.
Confira:
Esta foto é fake, idiota !! https://t.co/ToT7V0lSoB
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) August 14, 2019
Chico Pinheiro desmente boatos e explica afastamento de telejornal da Globo
Chico Pinheiro decidiu sair em defesa da sua companheira do “Bom Dia Brasil”, da Globo, Miriam Leitão. Ele comentou sobre a decisão da comissão organizadora da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de cancelar a participação da jornalista.
“Eu dizia que estávamos entrando na Idade Média. Quando 7% dos brasileiros (quase 15 milhões) acreditam que a Terra é plana (Datafolha), não se pode esperar que o exercício intelectual seja tolerado. O livro é arma perigosa, Miriam”, escreveu o apresentador.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, além de Miriam Leitão, a presença do sociólogo Sérgio Abranches também foi cancelada.
A publicação informou que os dois teriam sido vetados pela organização em resposta a protestos nas redes sociais. Muitos defensores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – ele teve 83% dos votos válidos na cidade, na última eleição – criticaram a presença dela no evento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].