Chico Pinheiro quebra o protocolo da Globo e opina sobre eleição no Chile

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro comentou sobre o resultado das eleições do Chile (Imagem: Reprodução / Globo)

Chico Pinheiro surpreendeu o público do Bom Dia Brasil, da Globo, nesta segunda-feira (20), ao soltar um rápido comentário sobre a eleição presidencial no Chile. O âncora, que é um conhecido defensor da esquerda brasileira, tocou no assunto em conversa com correspondente.

Tudo ocorreu quando o telejornal falou a respeito da vitória de Gabriel Boric como presidente do Chile, após o reconhecimento do pleito pelo candidato de extrema-direita José Antonio Kast. O apresentador, então, disse que é um “exemplo de unidade” para o Brasil.

Em fala com o jornalista Ariel Palácios, Chico Pinheiro destacou que, a priori, não houve um negacionismo eleitoral após o resultado.

“Interessante, né: o candidato de extrema-direita, mesmo sendo de extrema, já conversou com Boric. Pode ser um bom exemplo e um começo de uma unidade necessária para países como Chile, o Brasil, superarem seus problemas”, disparou o apresentador do noticiário.

Crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), Chico também reconheceu a atitude como um “diálogo que limita e acaba com as polarizações”.

Chico Pinheiro quebra regra

No fim do mês passado, o âncora quebrou um protocolo da Globo e emocionou o público do Bom Dia Brasil ao prestar uma homenagem ao seu falecido pai, Antônio Pinheiro.

No encerramento do telejornal, o âncora dedicou os seus esforços ao ex-deputado estadual de Minas Gerais. Ele soltou uma declaração singela ao vivo.

“Dedico meu trabalho desta semana ao meu pai, Antônio Pinheiro, que partiu. Graças a Deus é sexta-feira, é vida que segue”, declarou o apresentador, muito sereno. Antônio Pinheiro, cabe lembrar, faleceu no último dia 21 de novembro, aos 98 anos, em Belo Horizonte.

Dias depois da morte, inclusive, Chico comentou uma publicação e abriu o coração. Nas redes sociais, o bispo Dom Mauro Morelli publicou uma homenagem ao político.

“Obrigado dom Mauro, pelo conforto neste momento de travessia do meu grande Pinheiro. Pai passou 98 anos construindo sua “canoinha”. Agora, embarcado, é lançado à aventura das águas revoltas. Meus avós, seus amigos e minha mãe Esther estão à sua espera na “terceira margem do rio”‘, disse o âncora.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›