Chico Pinheiro não se segurou durante o Bom Dia Brasil, da Globo, nesta quarta-feira (3), e criticou de forma velada o governo do presidente Jair Bolsonaro, debochando do atual presidente da Funarte, Dante Mantovani, indicado pelo governo federal.
VEJA ESSA
O telejornal exibiu uma matéria sobre as polêmicas declarações dos novos presidentes da Biblioteca Nacional e da Funarte.
Nela, a Globo resgatou uma fala de Mantovani, que acredita fielmente que a terra é plana: “Prove que a terra é uma bola de água giratória. Aposto que vai adiar essa prova ad eternum e citar como fonte inquestionável o estúdio fotográfico da Nasa, que tem sim ótimos desenhistas, alguns inclusive que já revelaram as fraudes praticadas por lá”.
Ele foi o mesmo que disse que o gênero musical rock “ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto”. Em seguida, vinculou o aborto ao satanismo.
Após a reportagem, Chico Pinheiro fugiu do roteiro e debochou do pupilo do presidente Bolsonaro. “Quanto a essa questão da terra plana, resta aguardar a manifestação firme do Ministro da Ciências e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes”, apontou.
O global mandou um recado direto para o governo federal, pedindo uma manifestação oficial sobre o assunto e citou os estudantes do Enem. “Que o governo assuma a posição em nome da verdade, da ciência, para que no futuro os estudantes do Enem não passem aperto com essa situação”, alfinetou.
Chico Pinheiro comenta sobre Bolsonaro em telejornal
Chico Pinheiro surpreendeu os telespectadores do Bom Dia Brasil, da Globo, ao quebrar um protocolo e comentar sobre a escolha pelo número 38 para o partido Aliança pelo Brasil, nova legenda que terá como principal nome o presidente Jair Bolsonaro.
O lançamento oficial do partido aconteceu nesta quinta-feira (21) e foi noticiado pelo repórter de Brasília Fabio William. “O número escolhido para a nova legenda é 38, como o calibre do revólver”, afirmou o jornalista.
Direto do estúdio do Rio de Janeiro, Chico Pinheiro comentou sobre a decisão: “Pois é, lamentável esse dado para um país já tão violento”.
Cabe lembrar que o número da nova legenda foi anunciado durante a live de Jair Bolsonaro ontem no Facebook. “E o número escolhido é o 38. Tínhamos poucas opções e acho que o número 38 é mais fácil de gravar”, afirmou o presidente.
No Twitter, muitos telespectadores falaram sobre a classificação feita pelo apresentador do telejornal da Globo. “Se #chicopinheiro criticou o número escolhido para o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, então a escolha está correta…”, ironizou um internauta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].