Chico Pinheiro mais uma vez quebrou uma regra da Globo e soltou uma opinião no Bom Dia Brasil, ao vivo, nesta sexta-feira (13). A reação do âncora ocorreu no fim do telejornal, logo depois de noticiário anunciar a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).
VEJA ESSA
Enquanto o telejornal estava no ar, a Polícia Federal foi às ruas e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB. O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar). A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ordem foi dada dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.
Logo depois de Heraldo Pereira, direto de Brasília, ter dado as últimas informações sobre o caso, Chico Pinheiro disparou: “Está aí. O resultado da pregação do ódio. Está bom”.
Nos últimos anos, sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou de Jair Bolsonaro e, em suas redes sociais, começou a postar fotos com armas. O armamento da população é uma das principais causas do presidente. Além disso, ele tem sido acusado de compartilhar informações falsas e atacar o Judiciário.
Nos últimos dias, William Bonner quebrou um protocolo e mais uma vez usou um espaço do Jornal Nacional para desmentir declaração de Bolsonaro. Na ocasião, o apresentador exibiu uma fala do político sobre uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
O chefe do Executivo afirmou que o STF deu autonomia para Estados e Municípios no combate à pandemia da covid-19, colocando, dessa forma, o Poder Executivo em segundo plano.
Porém, a decisão do Supremo apontou para que as três esferas trabalhassem juntas. O Jornal Nacional, então, fez questão de exibir um vídeo em que o próprio STF fez para desmentir o presidente da República.
“O Supremo Tribunal Federal reagiu hoje, de maneira inédita, a uma declaração inverídica do presidente Jair Bolsonaro costuma repetir ao falar sobre a pandemia. Numa entrevista à Rádio Mundial da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que pra ele”, afirmou Bonner.
William Bonner completou: “O STF rebateu Bolsonaro em um vídeo nas redes sociais e modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Joseph Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]