Chico Pinheiro rasga o verbo contra Paulo Guedes após fala sobre conta de luz

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro manda recado a Bolsonaro ao vivo na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Chico Pinheiro atacou o ministro Paulo Guedes em sua entrada ao vivo no Bom Dia São Paulo, minutos antes do início do Bom Dia Brasil. O âncora da Globo ironizou uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em resposta ao discurso do economista sobre o aumento da conta de luz.

“[O] Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais. Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’. Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro”, cutucou.

Na última quinta-feira (26), Paulo Guedes falou sobre a taxa extra em razão da crise hídrica. “Não adianta ficar sentado chorando”, disparou. “Qual o problema da energia ficar um pouco mais cara?”, indagou. A fala causou reações em diversos setores do governo e da população.

Rodrigo Bocardi repudiou a últimas declarações do auxiliar de Bolsonaro. “A gente dá risada diante desse cenário. Na rádio [CBN], comentamos sobre as declarações recentes do ministro Paulo Guedes e do resultado da economia e alguém foi lá e escreveu: ‘mestre dos magos'”, comentou.

“Cada hora ele toma um susto com as coisas, cada hora… Falta ação e atitude, não [precisamos de] declarações como essas, as pessoas estão cansadas de saber que tem que economizar tudo para a vida. Agora outro aumento e ‘não, tudo bem’, ‘parece que tudo vai se resolver’. Outro disse que prometeram o posto e entregaram a bomba para a gente”, alfinetou.

Chico Pinheiro tomou a palavra e citou a frase dita por Bolsonaro na eleição de 2018 contra o PT. Na época, o então candidato à presidência da República disse que “a bandeira [do Brasil] jamais será vermelha”, em resposta aos governantes petistas. “Dizem que a nossa bandeira jamais será vermelha, olha aí. Ela não muda de cor, só vermelha”, provocou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›