Chico Pinheiro surpreende e cogita entrar para nova profissão após sair da Globo

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro revela que pode começar novo trabalho fora da TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Após 32 anos na Globo, Chico Pinheiro possui novos planos profissionais. O jornalista, que durante anos foi ancora do Bom Dia Brasil, contou sobre a nova fase na carreira em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

Chico contou que possui o desejo de empreender ou se tornar motorista de aplicativo para ouvir histórias das pessoas que transportar:

Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo. Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”.

Veja Também

Bem humorado, o jornalista disse que o seu serviço de viagem não incluiria mimos para os passageiros, apenas a sua conversa:

“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’, ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor.”

“Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo para contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, afirmou Chico.

Entenda a saída de Chico Pinheiro da Globo

Chico deixou a Globo após 32 anos em comum acordo. Em e-mail enviado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, todos os contratados foram avisados que Pinheiro estaria deixando a empresa:

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um (período) sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”.

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, dizia um trecho do documento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›