Globo demitiu Chico Pinheiro e Carlos Tramontina com pedido de sigilo

Carlos Tramontina e Chico Pinheiro
Globo demitiu Chico Pinheiro e Carlos Tramontina com pedido de sigilo (Imagem: Reprodução / Globo)

Parece que a saída de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina na Globo não foi exatamente como acabou sendo divulgado. A emissora deu a entender que eles saíram porque queriam ou pediram para sair. Mas tem um outro motivo por trás dessa situação.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os jornalistas acabaram sendo demitidos porque ganhavam altos salários e para a emissora estavam saturados. Em janeiro eles teriam recebido um aviso de que seriam afastados após o Carnaval.

O site também informa que o acordo realizado entre os profissionais e a emissora, foi para que eles não falassem nada sobre o assunto. Por outro lado, o canal nega que essa informação seja real. Porém, essas demissões já estavam sendo esperadas nos bastidores.

Veja Também

Essas demissões não teriam acontecido antes por conta da pandemia de coronavírus, situação que fez os dois serem afastados de seus cargos. A matéria também relata que a relação entre Pinheiro e Tramontina com a emissora há tempos não era boa.

Globo está em busca de renovação e deve continuar seguindo as mudanças

Carlos Tramontina estava no comando do SP2 desde 1998, e a emissora já estava com planos de renovação para o telejornal há algum tempo. José Roberto Burnier, um outro veterano da empresa, acabou sendo o escolhido para assumir a apresentação.

Em 2019, Chico Pinheiro teria entrado em uma crise com a Globo. Depois de alguns alguns áudios do jornalista surgirem defendendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terem circulado, Ali Kamel emitiu um comunicado. O diretor-geral de jornalismo da emissora comunicou os funcionários para tomarem cuidado ao se expressarem publicamente suas preferências políticas.

Por outro lado, tudo indica que as demissões aconteceram de forma tranquila e amigável. As conversas aconteceram tranquilamente e o site ainda informa que eles agradeceram por não terem sido demitidos durante a pandemia. Isso também porque eles foram avisados três meses antes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›