Chico Pinheiro surpreende e faz homenagem tocante na Globo após morte do pai

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro tocou na morte do pai durante telejornal da Globo ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Chico Pinheiro quebrou um protocolo da Globo e emocionou o público do Bom Dia Brasil, nesta sexta-feira (26), ao prestar uma homenagem ao seu falecido pai, Antônio Pinheiro.

No encerramento do telejornal, o âncora dedicou os seus esforços ao ex-deputado estadual de Minas Gerais. Ele soltou uma declaração singela ao vivo.

“Dedico meu trabalho desta semana ao meu pai, Antônio Pinheiro, que partiu. Graças a Deus é sexta-feira, é vida que segue”, declarou o apresentador, muito sereno. Antônio Pinheiro, cabe lembrar, faleceu no último domingo (21), aos 98 anos, em Belo Horizonte.

Por causa do falecimento, Chico Pinheiro ficou afastado do telejornal da Globo entre segunda (22) e quarta-feira (24).

Na última terça, inclusive, ele comentou uma publicação e abriu o coração. Nas redes sociais, o bispo Dom Mauro Morelli publicou uma homenagem ao político.

“Obrigado dom Mauro, pelo conforto neste momento de travessia do meu grande Pinheiro. Pai passou 98 anos construindo sua “canoinha”. Agora, embarcado, é lançado à aventura das águas revoltas. Meus avós, seus amigos e minha mãe Esther estão à sua espera na “terceira margem do rio”‘, disse o âncora.

Detonou o vice-presidente

No mês passado, Pinheiro reprovou a manifestação do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) sobre o aumento do preço do combustível no país.

No Twitter, o jornalista alfinetou e lembrou que o político “enche o tanque” com dinheiro público. Tudo começou quando Hamilton Mourão foi questionado sobre o valor da gasolina nos postos.

Em entrevista coletiva em Brasília na última quinta-feira (14), Mourão afirmou: “Gasolina é cara no mundo todo, na Grécia é € 1,70. Quase R$ 11”.

Em sua rede social, Chico Pinheiro cutucou: “Gasolina, de carro ou de avião, é barata para quem enche o tanque com dinheiro do contribuinte…”.

“A vida é fácil para quem tem cartão corporativo”, ironizou um seguidor do apresentador da Globo. “Será que ele constatou esse dado em alguma missão?”, indagou outro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]