Chocado, Denílson ataca decisão da Conmebol sobre Copa América no Brasil

Denílson
Denílson rasga o verbo contra Copa América no Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

Denílson soltou críticas duríssimas contra a mudança da Copa América para o Brasil, alvo de uma intensa crise política e sanitária. A Conmebol anunciou na última segunda-feira (31) a transferência do torneio entre seleções da Argentina para o Brasil.

“Tem coisas que não têm palavras. Não consigo entender o Brasil, de verdade”, começou o comentarista no Jogo Aberto. Ao lado de Renata Fan, o ex-jogador continuou: “O Brasil tá tranquilo, né?”.

“Vem pra cá. No Brasil tudo pode. Para mim é uma vergonha. A gente vai ter que comentar, falar, mas é uma vergonha que a CBF tenha autorizado. Para mim não tinha nem que acontecer [a Copa América]”, defendeu.

“No Brasil não está morrendo ninguém? O Brasil é uma festa, 24 horas de Carnaval. Que Vergonha!”, lamentou Denílson, que foi apoiado prontamente pelos colegas. “Não tem como apoiar isso nessa situação que estamos passando. Povo morrendo, vacinação lenta… Não consigo apoiar”, disse Ulisses Costa.

“Não vem com essa de trazer alegria. Alegria é vacina no braço do povo”, rebateu Héverton Guimarães. Ronaldo Giovanelli e Chico Garcia também discordaram da realização da Copa América no país.

O desabafo mais enfático contra a Copa América no país veio do narrador Luís Roberto, da Globo. Durante o Seleção SporTV, o apresentador afirmou que o movimento da Conmebol em acordo com CBF e o governo federal “é uma vergonha”.

“Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo a fora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel”, atacou.

“O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América”, ressaltou ele, que completou: “Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável”.

“Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição”, alfinetou Luís Roberto ao vivo. O vídeo circulou nas redes sociais e bombou durante o dia de ontem.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›