Christiane Pelajo surta nos bastidores da GloboNews e vídeo com ameaças vaza

Christiane Pelajo
Christiane Pelajo protagoniza vídeo polêmico nos bastidores da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Atualizado às 16h12

Um dos principais nomes da GloboNews, Christiane Pelajo volta e meia vira assunto na mídia pela boa audiência que conquista à frente do Edição das 16h ou pelos frequentes problemas técnicos do telejornal, “detalhe” que a colocou em evidência mais uma vez.

Nesta quarta-feira (23), vazou um vídeo dos bastidores do canal em que a jornalista aparece muito irritada com as condições de trabalho, inclusive fazendo algumas ameaças.

Logo de cara, a âncora do jornalístico reclamou que o áudio de seu retorno estava muito baixo e avisou que poderia abandonar o estúdio, pois estava sem a possibilidade de apresentar um bom desempenho:

Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… Na boa. Se tiver sem áudio, eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente“.

O climão aconteceu no dia 6 de abril de 2020, e Christiane continuou expondo sua insatisfação e sem nenhuma cerimônia:

Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?“.

O nome da artista foi altamente comentado nas redes sociais e até mesmo o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou a situação para atacar a Globo: “Cada dia há mais provas de que o clima está horrível na Globo Lixo. O desespero é grande, a blogueira Christiane Pelajo confessa: ‘não tem condição, está cada vez mais impossível trabalhar neste lugar'”.

Sobre o assunto, a Globo informou ao RD1 que falhas técnicas são comuns, e tratou o episódio como algo superado.

“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então”, afirmou o canal em nota.

A emissora ainda garantiu que a situação, ocorrida no dia 6 de abril de 2020, foi superada: “Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›