Christiane Torloni relembra mentira de Wolf Maya e fala sobre medo de falar com autora

Christiane Torloni
Christiane Torloni relembra mentira de Wolf Maya (Imagem: Reprodução / Globo)

Quando foi convidada a interpretar a protagonista da novela A Viagem, Diná, Christiane Torloni morava em Portugal. Quem entrou fez o convite foi o diretor Wolf Maya, que precisou mentir para atriz e ocultou detalhes da personagem para que ela aceitasse a proposta.

Foi um convite irrecusável. Wolf me mandou uma parte da sinopse. A parte religiosa, espírita, mística não estava no roteiro. Quando voltei ao Brasil e comecei a ler, falei para o Wolf: ‘Cara, você mentiu pra mim?’. E ele falou: ‘Sim, se eu contasse o que era, você não ia aceitar nunca’“, contou ela em entrevista à coluna de Patricia Kogut.

Em seguida, deu mais detalhes do episódio: “Mas foi bonito, porque foi um truque interessante. Meu filho Leonardo já tinha voltado para o Brasil. Eu tinha dúvida se eu inclusive ia voltar a atuar. Eu já tinha encaminhado minha carreira para um outro caminho, mais de direção. Estava fazendo coaching de atores de fora. Foi incrível“, relatou.

Na mesma conversa, Christiane revelou que jamais teve contato com a autora da trama, Ivani Ribeiro.

Eu tinha medo de falar com os autores. Até hoje eu tenho, sabia? Eu fico mandando mensagens só pelo ar. Eu sempre respeitei muito essa hierarquia também, de o diretor se relacionar com o autor (…) Enfim, sempre tive muito pudor de entrar em contato com o autor. A menos que ele entre em contato comigo, eu fico muito na minha“, confessou.

 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›