The Voice Kids bate recorde de audiência no domingão de Carnaval

The Voice Kids
André Marques, apresentador do The Voice Kids; reality cresce no domingo de Carnaval (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

O The Voice Kids foi o grande destaque do domingo de Carnaval (23) na Globo. O talent-show bateu recorde de audiência desta temporada, embalado pelas atrações da faixa matutina; estas, em alta por conta do desfile das escolas de samba de São Paulo, finalizado nas primeiras horas do dia. Já edição especial do Zero1, exibida logo após o programa conduzido por André Marques, impactou a Globo negativamente.

Conforme dados anotados na Grande São Paulo, o The Voice Kids acumulou 15,1 pontos, com o primeiro dia da fase de batalhas; o recorde anterior pertencia ao segundo programa, com 14,5 (12 de janeiro). O Zero1 derrubou para 12,1; coube à Temperatura Máxima, apresentando o filme Star Wars Episódio 7 – O Despertar da Força (2015), elevar para 13,7 de média.

Mais cedo, após as transmissões do Carnaval de São Paulo – 7,1 pontos, das 6h às 7h07 –, 8,6 com Antena Paulista, 10,7 para Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 12,6 do Globo Rural, 10,5 com Auto Esporte e 10,6 para Esporte Espetacular. No horário nobre, 15,4 do Domingão do Faustão, 18,4 com BBB 2020, 19,3 para o Fantástico e 9,8 da primeira noite de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro.

A maior audiência do domingo off-Globo ficou com o Programa Silvio Santos, do SBT: 10 pontos x 9,4 do Domingo Espetacular, atração mais bem-sucedida da Record. No canal do “homem do Baú”, destaque para Roda a Roda Jequiti (7,7) e Domingo Legal (7), de Celso Portiolli. Eliana fechou com 6,3 de média.

Na Record, além do jornalístico de Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, cabe salientar o bom resultado do Câmera Record, com 6,8 pontos. O Hora do Faro veio logo atrás, com 6,4 de média. O canal ainda apostou em Os Dez Mandamentos: O Filme (2015), que rendeu 5,5 para o Cine Maior.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox