Cid Moreira decidiu abrir o jogo sobre a polêmica em que está envolvido com os seus filhos. O ex-apresentador do Jornal Nacional, da Globo, afirmou que se sente “constrangido” com todo o imbróglio público que está passando.
VEJA ESSA
“Esse negócio de falar que estou comendo comida estragada é uma infâmia, uma coisa terrível, eu fico até constrangido com isso”, disparou o comunicador em entrevista ao A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta terça-feira (3).
Cid ainda declarou: “Não vou dizer que está tudo bem. É muito triste isso que está acontecendo, porque eu considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, no qual sou solicitado, eu falo que pedi uma mulher e realmente consegui uma mulher e esse pessoal não está gostando disso. Não sei qual o intuito”.
“Eu sempre lutei com 94 anos e vou continuar lutando até morrer para ter domínio sobre as minhas coisas e não admito de jeito nenhum interferência de ninguém”, concluiu o jornalista.
Hoje, uma nova situação veio à tona e aumentou a polêmica. Depois que os filhos de Cid abriram uma guerra judicial contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, a esposa do jornalista, um ex-caseiro do veterano confirmou a versão dos herdeiros e afirmou que viu agressões e maus-tratos ao longo de 26 anos como funcionário do casal.
Em julho, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira entraram na Justiça pedindo a interdição do pai e um inquérito contra a madrasta.
A ação de interdição foi protocolada na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio.
De acordo com o Notícias da TV, Angelo Carbone, advogado dos filhos de Cid Moreira, levou ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público a existência de duas testemunhas. Uma delas relatou que um irmão de Fátima deixou a sogra sem dinheiro. Com a revelação, a defesa pediu que a família Sampaio fosse investigada por formação de quadrilha.
A segunda testemunha, o ex-funcionário, revelou que trabalhou para o casal entre 1991 e 2017, quando foi demitido por Fátima sem justa causa. Ele recebeu uma bonificação e, em respeito a Cid, não buscou a Justiça do Trabalho.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]