Cid Moreira deserda o filho e diz que adoção “foi um engano”

Cid Moreira
Cid Moreira deserda o filho e diz que adoção “foi um engano” (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Na lista dos jornalistas mais respeitados do país, Cid Moreira teve seu nome envolvido em uma grande polêmica na última terça-feira (13).

Roger Felipe Moreira, filho adotivo do comunicador, tornou público um entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, que está vivendo um grande conflito em sua relação com o pai.

De acordo com o rapaz, Cid enviou recentemente a ele um comunicado informando que ele foi deserdado, e que teria se arrependido de sua adoção.

No texto, o global citou a ocasião em que Roger ameaçou entrar com um processo na Justiça do Trabalho por causa do auxílio dado em alguns trabalhos de locução.

“Sobre você me colocar na justiça, que inclusive saiu fofoca de que você havia dito que já nem sou tão famoso assim, estou fora da mídia, para me preocupar, eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei”, disse o veterano no documento.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, prosseguiu.

“Siga seu caminho e boa sorte! Não vou gravar para o tal Renatinho, não quero que pensem que tenho intimidade e proximidade com você”, completou Cid.

Sobre o caso, Roger desabafou: “Eu quero mostrar pra ele que ele está errado com o que pensa. A gente não pode simplesmente adotar uma pessoa e depois dizer que não quer mais. Não é assim que funciona”.

“Ficar dizendo para as pessoas que não sou mais filho dele sendo que sou… tenho documento provando. Não quero que a esposa dele, Fátima, fique falando que fico pedindo dinheiro para ele. Minha vida foi bem complicada. Tudo o que foi me dado foi retirado”, acrescentou.

“O estúdio que ele fez pra mim, pra eu ter um rendimento no futuro, foi alugado e depois vendido. Eu fui desligado de tudo. O que espero de tudo isso é respeito. É o que espero dele”, finalizou o jovem.

Confira:

Cid Moreira
Cid Moreira deserda o filho e diz que adoção “foi um engano” (Imagem: Reprodução / Record)

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›