Felipe Neto
Felipe Neto comprou 14 mil livros após polêmica de Marcelo Crivella (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto distribuiu mais de 14 mil livros com temática LGBTQI na Bienal do Livro, em protesto contra a tentativa de censura de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro.

Crivella censurou e enviou agentes da prefeitura com o intuito de interromper a venda de uma revista em quadrinhos da Marvel, que ilustrou um beijo gay. O youtuber Felipe Neto fez um desabafo em sua conta no Twitter e, em seguida, anunciou a compra dos livros.

A soma subiu para 14 mil livros, que foram distribuídos na tarde deste sábado (7), durante o evento. A ação foi uma resposta do prefeito da cidade contra o beijo gay da HQ intitulada “Vingadores: A Cruzada das Crianças”.

A Companhia das Letras compartilhou a estante vazia onde estavam os livros com temática LGBT+ da editora na Bienal. “Quem comprou foi o Felipe Neto, que irá distribuir mais de 10 mil livros – nossos e de outras editoras – amanhã, a partir de meio-dia”, anunciou.

Em um vídeo, Marcelo Crivella falou que a atitude veio para que as crianças fossem protegidas. “Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”, declarou.

Confira:

Felipe Neto faz declaração inesperada sobre Jair Bolsonaro

Felipe Neto já se mostrou que é totalmente contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), desde a época das eleições do ano passado. Mas nem por isso ele deixa de falar o que pensa sobre o político.

No Twitter, o youtuber afirmou que, apesar de todos os defeitos, o presidente eleito cumpre todas as promessas que fez ao longo da sua campanha.

“Podem criticar o Bolsonaro por muita coisa, menos dizer q ele não cumpre suas promessas de campanha. Ele falou q não tinha plano nenhum”, iniciou.

“Que indígenas não teriam direito a NADA. Que governaria para a bancada ruralista. Que a Amazônia ‘viraria dinheiro’. Tá aí”, completou o famoso, indignado.

Em resposta, o cantor Leoni questionou: “Mas e a promessa de combate à corrupção? E a promessa da transparência total? E a promessa de um ministério técnico sem viés ideológico? Essas ele ficou devendo feio”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos